Cuidado com Cabelo Masculino - 9 dicas essenciais

O seu cabelo é uma das primeiras coisas que as pessoas reparam quando te olham. Que tal algumas dicas para cuidar melhor deles?

1 Não lave o cabelo demais

Um erro comum cometido pela maioria dos homens é lavar o cabelo com muita frequência. Limite a lavagem a duas ou três vezes por semana e condicione sempre o seu cabelo. Isso garantiria a saúde do cabelo e evitaria a perda de óleo essencial do couro cabeludo.

2 Seque o cabelo suavemente; não esfregue

O cabelo molhado tende a ser mais fraco e vulnerável a danos. Portanto, evite esfregar o cabelo após a lavagem, pois isso levará a uma quebra excessiva. Em vez disso, prefira secar para evitar o estresse no couro cabeludo.

3 Proteja seu cabelo do cloro

O cloro em piscinas pode ser extremamente desastroso para o seu couro cabeludo, pois faz com que o cabelo fique seco e quebradiço. Uma maneira simples de proteger o seu cabelo dos efeitos nocivos do cloro é molhar o cabelo com água limpa e aplicar um condicionador suave antes de entrar em uma piscina.

4 Utilize os produtos certos para cabelo masculino e de maneira correta

Usar muito gel de cabelo, cera de cabelo, spray de cabelo ou qualquer outro produto de cabelo faz seu cabelo parecer pouco natural e pesado. Use quantidade adequada que seu barbeiro vai indicar para modelar seu cabelo da maneira certa.

5 Ao Lavar, não precisa repetir ( A não ser que seja um procedimento específico)

Um artigo sobre o cuidado dos homens não seria completo sem esclarecer o mito de usar um xampu duas vezes. Basicamente, não se deixe enganar pelos anúncios de televisão que dizem lavar, enxaguar e repetir. Lavar o cabelo uma vez é o suficiente, se não for algum procedimento específico, como lavar para fazer uma progressiva. Mas certifique-se de usar xampu e condicionador corretos.

6 Cuidado com o calor

Outra dica importante de cuidados com cabelo masculino seria evitar expor muito seu cabelo ao calor. Se você utiliza secador de cabelo, fique atento a proximidade e temperatura.

7 Evite água muito quente

A água muito quente também pode prejudicar a saúde do seu cabelo O ideal é tentar enxaguar o cabelo com água morna.

8 Evite chapéus e bonés apertados

Bonés, chapéus ou rabos de cavalo apertados podem resultar em "alopecia de tração", uma condição que pode causar queda de cabelo.

9 Atenção com seu estilo de vida

A saúde do seu cabelo é um reflexo do seu estilo de vida. Cuidado com cabelo masculino significa que você precisa comer bem, fazer bastante exercício, beber água, dormir o suficiente e etc.

Seu cabelo é uma das primeiras coisas notadas em você. Por isso não deixe de cuidar bem do seu cabelo, colocando essas dicas em prática e frequentando uma Boa Barbearia.

Fique por dentro das melhores dicas para cuidados com cabelo e barba. Cadastre-se aqui

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
Procurando uma Barbearia em Guarulhos?

A Barba Branca Barbearia é um espaço preparado  para quem gosta  de cuidar da Barba e Cabelo.

Com um ambiente tradicional pra relaxar, bater um papo, ouvir música e tomar uma boa bebida.

Entre em Contato

(11) 4965-0661

(11) 96327-0143

 

Rua Olivança, 221b

Guarulhos, São Paulo | CEP 07244310

Funcionamento

Terça a Sexta:

10h00 - 20h00

 

Sábados:

09h00 - 20h00

© 2017 Barba Branca Barbearia